sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Almoço de Sexta-feira - Simulado e Costela


Tudo começou com um Simulado de Emergência no edifício onde trabalho. Cheguei às 09:00h e o prédio já estava cercado por carros de bombeiro, ambulância, jornalistas, etc. obviamente que a segurança cercou o prédio com afastamento de uns 5 metros da rua até a portaria e, um segurança amigo me disse: Bom dia Bello, chegou bem na hora da evacuação, não precisa entrar (isso significa que não precisarei descer os 10 andares de escada em fila indiana), aguarda do outro lado da calçada, o prédio só será liberado daqui 1 hora.
Pensei comigo: Puxa, podia ter dormido mais uma meia hora que ainda continuaria com crédito.
Atravessei a rua e encontrei a turma toda do outro lado da rua e nem preciso dizer que foi a maior gargalhada!
Quando subimos já era quase a hora de descer pro almoço. Estava todo mundo com fome e foi então que iniciei um bate-papo pelo nosso programinha interno de chat institucional e, consegui contagiar cinco colegas (uma delas era a chiquérrima Thais) pra comer a costela a là Flinstons no Restaurante Escondidinho, no Beco do Barbeiro, em pleno Centro da Cidade. Pegamos 2 taxis e nos dividimos . . .
O Centro estava todo engarrafado (Ai que furada!) por conta do aniversário do cinema Iris, que resolveu fazer 100 anos justo hoje. Não havia como voltar e enfrentamos rezando aquela procisão de carros. Depois de 45 minutos chegamos no restaurante, depois de uns 20 minutos fomos servidos, durante uns 30min. saboreamos a costela e as 4 originais, 10min. para pagarmos a conta, acrescentando mais 15min. de volta ao trabalho, somando tudo tiramos umas 2 horas de almoço e ainda acho muito justo pra quem teve que passar por todo esse sufoco pra almoçar uma costela deliciosa no Centro da Cidade. A sobremesa é que não foi fácil de engolir; um e-mail do chefe-gerente-coordenador dando o maior esporro na galera pelo extenso horário de almoço. Quem foi o .... que não convidou o cara pra almoçar a costela com a gente????

Por falar em costela e feriado, segue receita rápida de Costela de Boi na pressão, bom apetite!

 2 quilos de costela de vaca (cortados em cubos grandes)
 3 tabletes de caldo de carne ou de caldo de costela
 2 cebolas grandes, mal cortadas e despetaladas.
 2 caixas/latas de molho de tomate pomarola
 100 ml de vinho tinto seco
 4 dentes de alho amassado
 pimenta do reino a gosto
 cheiro verde a gosto

Junte tudo na panela, coloque as cebolas por baixo de tudo, depois as costelas, em seguida o alho amassado, a pimenta, o alho e o cheiro verde. Jogue o vinho e misture tudo, depois adicione o pomarola e misture mais uma vez tudo. Feche a panela e deixe cozinhar na pressão em fogo médio por 30 minutos.

Bom Almoço e bom feriado!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O tempo não volta

Não me ocupa o tempo com culpa
Que eu não tenho
Não me venha falar de drama
Não chora porque eu não tenho mais lágrimas
pra te acompanhar
Não vem que não tem
Dentro de mim não rola, não me amola!

Nós somos duas páginas viradas
Eu não quero, você também não quer
Não precisamos desfrutar desse convívio
Não te devo satisfação
Não te quero mais no coração
Eu ruim??? Eu assim!!!

Te conheço mais que seu tempo
Você se transformou em orgulho
Não prega em vida o que na alma ensina
Não merece falar de cura, tempo, perdão, conciliação
Você se esconde na falsa oração
Vai pregar noutro coração

Quem foi que te disse que tempo é remédio?
Seu tempo foi longe demais
Não regou, secou
Não cuidou, morreu,
Não veio, vagou
Não usou, perdeu
Não viu, passou

Você fingiu que não me viu passar
Me falou com raiva que eu não prestava
Que plantei em nosso jardim outra flor
Mas essa flor não é mais minha, no meu jardim só tem rosa
Amor acorda, nosso tempo não tem volta!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas


"O Bem do Mar"
Um Pedaço da Bahia no Teatro do Leblon.
Espetáculo faz homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, com personagens e situações inspirados em sua obra.
Quem nunca foi à Bahia vai conhecer o modo de vida, a sensualidade, a doçura que fazem parte do imaginário brasileiro, conhecido mundo afora. Quem já visitou a Bahia vai reconhecer as cores, as danças, os sons. O espetáculo não tem texto falado. É com as letras de Caymmi que os personagens ganham vida.
"O Bem do Mar" é um musical essencialmente brasileiro. As cenas foram criadas e são apresentadas a partir das situações propostas nas letras de Caymmi, e falam de uma visão muito particular de temas como amor, traição, ciúme, trabalho, casamento, religião, vida e morte.
Os personagens são inspirados, também, nos romances de Jorge Amado, na pintura de Di Cavalcanti e de Carybé. Personagens que trazem a malemolência, a sensualidade e a doçura que fazem parte desse imaginário de uma Bahia reverenciada mundo afora.
No cenário, um pouco da religiosidade, do artesanato, das tradições da Bahia tudo aquilo que sempre inspirou Dorival Caymmi a escrever quase 100 canções. Agora 68 delas estão sendo levadas para o palco. Sete músicos e quatro atores interpretam estes sucessos da música brasileira.
Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadote, 26, Leblon
Quinta, Sexta e Sábado às 21h. Domingo às 20h

 "HEBERT DE PERTO"
Imperdível!!!



Uma obra de arte e vida cheia de lição, a gente vê realmente de perto o significado de superação, força, vontade, amor, saudade, talento, resignação, espiritualidade, amizade . . . Quem não viu, corre, quem já viu, reflita e comemore a vida de Hebert!
"lágrimas não são forever...dores já não são together..."


PEDRO CARDOSO - OS IGNORANTES

A peça é a história de uma bala perdida. Na verdade, não existe bala perdida. A peça conta a trajetória dessa bala que atinge um sujeito na primeira cena. Depois narram os fatos que levaram àquilo e as conseqüências desse incidente.
Em quatro partes, Pedro declama um repente, poeticamente LINDO, onde pude viajar por partes de um Brasil e um povo que muito me orgulho, povo que é nosso, povo que brilha na própria beleza e simplicidade de ser com muito luxo, ignorante. Que de ignorante não temos nada, ou temos tudo!
Vale a pena, a peça é diferente de tudo, tem Pedro cantando, imitando, dançando, interpretando, declamando, contando história e vivendo todos os personagens dessa viagem.
Prestem muita atenção na Luiza, uma cantora muito simpática de apenas 20 poucos aninhos que dá um show com sua voz abençoada por Deus e toda falange de gogó afinado que mora no céu.
Parabéns grancinha, você nasceu já brilhando!

domingo, 25 de outubro de 2009

Desfrute da palavra

Das palavras encantas eu sou fã, mais do que isso, das palavras formo frases e mando recado . . .
Não resisti e roubei de uma amiga que publicou, Lenine só traduziu, rs!

Tá cansado, senta. Se acredita, tenta. Se tá frio, esquenta. Se tá fora, entra. Se pediu, aguenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Tá doendo, chora. Tá caindo, escora. Não tá bom, melhora. Se aperta, grite. Se tá chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite. Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se tá longe, alcance. Use sua chance. Se tá puto, quebre. Ta feliz, requebre. Se venceu, celebre. Se tá velho, alquebre. Se perdeu, procure. Se é seu, segure. Se tá mal, se cure. Se é verdade, jure. Quer saber, apure. Se sobrou, congele. Se não vai, cancele. Se é inocente, apele. Escravo, se rebele. Nunca se atropele. Se escreveu, remeta. Engrossou, se meta. E quer dever, prometa. Prá moldar, derreta. Não se submeta.
-Lenine-

Dança comigo depois que a música acabar


Eu já sei dançar com você
é durante a noite que a magia nos envolve
é só ouvir a música que a gente se solta
e pouco me importa os outros casais
Eu já sei dançar com você
e você já sabe me levar, me segurar e me fazer rodar
a música pára e você continua me conduzindo
eu sigo dançando sem querer parar
Eu já sei dançar com você
sigo seus passos de leve e finjo me deixar levar
entre tuas pernas me encaixo pra você brincar
dois pra lá, dois pra cá
Eu já sei dançar com você
no ritmo que for, na festa que vier
me olha e me tira pra dançar que eu vou
mas promete que depois da festa
vai me levar pra casa e me fazer sonhar

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nova Dupla de Sucesso RSA!!!

O trabalho tá bombando, mas o clima é de pura harmonia e felicidade

da pra ver na cara!! Mês passado perdi um companheirão chamado carinhosamente de "Cabeça" (porque é grande mesmo), "Lixão" (o cara come tudo o que sobra do prato dos companheiros). Apesar de, fiquei feliz por ele, afinal estará realizando voos mais altos, com mais liberdade e ainda viverá novos desafios - "Vai com fé Mau, você merece brother!"
Bom, mas como o cara lá de cima é generoso e não descola do meu pé, me presenteou com a vinda da hilariante, bem humorada e recém casada Renatinha, por enquanto só um apelidinho carinhoso - "Rê". Confesso que sempre preferi trabalhar com homens, sempre achei eles muito mais práticos e objetivos no plano profissional, além da força física, é claro! A gente de vez enquando viaja . . . leva tralha prá lá, trás de volta pra cá, carrega mala, apostilas, livros . . . eles são excelentes cavalheiros, adoram demonstrar força, uiiiii!!!!

Agora estou sem braços fortes, mas em compensação ganhei uma companheira tão forte quanto eu (modéstia) no quesito personalidade, praticidade, objetividade, rapidez de raciocínio e humor!!! Salve Geral do Bem!!! Seja bem vinda e muito sucesso pra nossa dupla!!! Brigadú!