sábado, 5 de março de 2011

Nosso anjo voltou ao céu!

Natal 2010
Eu e minha família tivemos o privilegio de conviver durante 62 anos ao lado de Aquilles, um anjo em forma de gente. Uma eterna criança que só nos deu alegrias e muito, muito amor e carinho.
Quem já teve o prazer de conhecer ou conviver com um ser especial, como um portador da síndrome de down, sabe o quanto eles nos inspiram e ensinam sobre o amor incondicional, sobre o "dar-se" sem esperar recompensas ou retorno. Como uma verdade, acredito que essas pessoas são anjos enviados para propagar e difundir no seio da família, a união, o amor, a pureza e alegria, sem exigir nada, eles se entregam sem medo, sem hipocrisia, sem dissimulação.
Ter tido um tio tão especial como Aquilles na minha vida, foi realmente uma benção, uma lição de amor, carinho e alegria.

Quillinho viveu todas as fases de sua vida com dignidade e o respeito de todos que puderam compartilhar do seu convívio. Foi criança mimada e paparicada por todos, foi adolescente um tanto rebelde e engraçado, trabalhou, viajou, badalou em festas, dançou muito, comeu tudo que gostava de churrasco a docinhos e bolos de aniversário, de preferência o seu próprio bolo de aniversário, bebeu às vezes escondido da gente, soltou pipa, jogou bola, tocou gritarra virtual, foi bate-bola no carnaval, foi papai noel dos nossos natais, foi um amante da natação na nossa piscina de Muriqui, apreciou o mar e cachoeira igualmente e adorava mergulhar, adorava passear de lancha pelas ilhas da Costa Verde, foi muitas vezes por conta própria e sozinho à Igreja assistir a missa de domingo, foi padrinho incontestável de todos os seus sobrinhos, depois virou avó de todos nós, mas nunca deixou e nem deixará de ser o nosso anjo da paz!

Para um ser que só nos trouxe alegrias e dela fez sua trajetória, nada como partir no início do carnaval, uma data registrada como a festa da Alegria.

Quilles, obrigada por tudo, você será sempre o melhor tio do mundo!
Nosso amor por você é eterno, feliz seja seu retorno ao céu. 
 08/03/1949 - 04/03/2011

Um comentário:

  1. Um anjo sempre encontra seu lugar. Um beijão amiga, tocou minha alma teu texto

    ResponderExcluir