terça-feira, 15 de setembro de 2009

Minha Flor meu bebe

Hoje levantei correndo, pra variar atrasada como quem perde o último trem e ainda o avista saindo da estação em câmera lenta. Entrei na cozinha e haviam duas violetas me esperando, elas pareciam ansiosas por me ver, estavam roxa e lilás de pura beleza e, eu que vivo correndo consegui parar diante delas e ouvi-las em meio ao desespero das horas. Incrível, elas eram duas violetinhas mirradas, sem vida, sem graça que moram há quase um ano na janela da cozinha, só vi suas flores quando as comprei e de lá pra cá, elas nunca ficaram bonitas, cheguei a pensar que morreriam. Ta certo que eu dei uma investida, venho doando o pouco do meu tempo para regá-las toda semana, abrir a janela e deixá-las sob a luminosidade da luz solar, mas foi uma surpresa vê-las assim tão cheias de vida, perfumadas, bem vestidas de cores, irradiando beleza e vigor. Tomei um copo d'água, respirei fundo, dei bom dia em silêncio para as duas e pensei: "Não vou correr hoje não, elas deram flor só depois de um ano e até 2 semanas atrás eu nem as percebia, estavam um horror, hoje estão lindas . . . faz parte do processo natural, vou bem devagar, quando a minha primavera chegar será tempo de florescer!"
Já venho na emoção da Primavera, pois lá em casa ela chegou antes do dia 23!

Nenhum comentário:

Postar um comentário