terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Irreconhecíveis - desconhecidas"

Olhei e achei que era familiar aquele olhar no meu espelho retrovisor
Fiquei um tempo olhando como se o tempo fosse possível parar
Ela nem me via, não reconhece mais o carro, a cor do cabelo, as roupas
Aliás, a função insulfilme me protegia dessa exposição
Fiquei protegida como se estivesse dentro de um tanque
Eu não reconheci o senhor grisalho que estava ao seu lado no carro
carro que eu também não reconheci,
assim como nada mais era reconhecível em você para mim.
Me mantive neutra, encapsulada, invisível
E pensei: assim é melhor, tanto pra mim quanto pra ela
ninguém vai precisar se cumprimentar ou falar nada . . .
Já fomos tão próximas e hoje "irreconhecíveis - desconhecidas".

2 comentários:

  1. Anônimo23/2/10

    CUMPRIMENTO

    "Todo o cumprimento é uma sujeição. Obriga a um cumprimento maior."
    -- Albert Camus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, ele me fez verificar erros do portugues ruim que ainda tenho. Valeu anônimo(a)!

    ResponderExcluir