quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ô abre alas pro CARNAVAL entrar!!!


Entra ano sai ano
eu me entrego na avenida
carnaval é como um filho
uma paixão que me desgoverna
Passei por muitas escolas 
Grande Rio, Unidos e Império da Tijuca,
São ClementeVila Isabel e Mangueira
muitas histórias tenho pra contar

Esse ano é pausa,
recusei fantasia e convite de amigo
não vou colocar meu coração na passarela
mas meus olhos ficarão acompanhando tudo
cada cor, arranjo, letra, lantejoulas
minha alma samba a cada toque
do bumbo, cuíca e pandeiro

Esse é o brilho que grita em esplendores na avenida
a maior festa de alegria, onde cada um escolhe sua fantasia
a festa do ano, o ano inteiro devia ser CARNAVAL!


Renascer das Cinzas
(com Mart'nália)

Vamos renascer das cinzas
Plantar de novo o arvoredo
Bom calor nas mãos unidas
Na cabeça de um grande enredo
Ala de compositores
Mandando o samba no terreiro
Cabrocha sambando
Cuíca roncando
Viola e pandeiro
No meio da quadra
Pela madrugada
Um senhor partideiro
 Sambar na avenida
De azul e branco
É o nosso papel
Mostrando pro povo
Que o berço do samba
É em Vila Isabel
Tão bonita a nossa escola!
E é tão bom cantarolar
La, la, iá, iá, iá, iá, ra iá
La, ra, iá

- Zé Catimba -

3 comentários:

  1. Anônimo12/2/10

    "Quem é vc. Advinhe, se gosta de mim.
    Hoje os dois mascarados procuram
    Os seus namorados perguntando asssim:
    Quem é vc. Diga logo
    Que eu quero saber o seu jogo
    Que eu quero morrer no seu bloco
    Que eu quero me arder no seu fogo..."

    (Chico Buarque)

    ResponderExcluir
  2. "Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
    Amanhã tudo volta ao normal . . .
    Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar."

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/2/10

    "Que hoje eu sou da maneira que você me quer.
    O que você pedir eu lhe dou.
    Seja você quem for, seja o que Deus quiser!
    Seja você quem for, seja o que Deus quiser."

    ResponderExcluir