terça-feira, 16 de março de 2010

ParaTy, ParaMim, ParaNós


Sexta-feira, pousada reservada, mochilas prontas, kit sobrevivência, vinhos e espumante, I Pod na mão - "adoro essa música...976" -  pé na estrada. Uma pequena (média) paradinha em Muriqui pra uma pizza de atum e óleo e seguimos rumos à Paraty - chegamos quase meia-noite - recepção de Cláudio, o camisa branca e tênis de cor.
                           
Um paraiso de bom gosto, sensibilidade e muita paz,
assim é o canto-atelier de Juan em Paraty

A tarde com Marina e Juan foi super gostosa, teve banho relaxante de cachoeira por uma trilha linda no meio de uma floresta verdinhda e cheirosa, brinde com rosé, churrasco de Juan, condomínio gramado com um lindo rio na frente, confidencias, declarações de amor, histórias de encontros, laços novos, olhos marejados e outros olhares . . .


A noite se fez e a hora estava a nossa espera. Fomos ao teatro - a peça é do grupo "Contadores de História" - são várias histórias contadas por duas pessoas totalmente vestidas de preto até a cabeça, pois elas não são os personagens dessa peça, mas sim as responsáveis por dar vida aos bonecos que realmente são, em silêncio, os verdadeiros artistas desse espetáculo. Sensacional!


E foi aí e assim que o episódio inesperado aconteceu, entre uma dor, um enjoo, um mal estar, uma sensação de falência, as cores que se perdem da face, o gélido suor do corpo e a nítida certeza de que não existe controle remoto que mude ou de jeito nessa sensação. Existe no entanto, dois lados da moeda, um que sofre e outro que pode experimentar a verdadeira cumplicidade e parceria, trazendo felicidade e certeza em plena tempestade.


ParaTy se revelou ParaMim nas bambas e frágeis caminhadas, enquanto ao lado alguém me segurava, meu coração bate lento fisicamente, mas acelera na direção certa - ParaNós!

Um comentário:

  1. Anônimo17/3/10

    Olá, SB
    Vou deixar hj um pouco de Oscar Wilde:
    .."Viver é a coisa mais rara do Mundo. A maioria das pessoas apenas existe"...
    Vc não é parte dessa maioria, portanto, cuide-se bem! Do corpo, da alma, da própria inspiração, do coração, de tudo o qto lhe faz brilhar.
    Abço

    ResponderExcluir