quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nem tudo que se planta dá!


Existem terras que por mais bem tratadas, aradas, cultivadas, não dão boa colheita.
Hoje tive certeza que fiz alguns investimentos em terras estrangeiras, terras de ninguém ou para poucos.
Quem sabe esses poucos estejam tão acostumados com agrotóxicos, que já não sabem diferenciar o que é verdadeiramente orgânico do artificial.

Tudo isso serve muito pra me dar impulso, pra me dar coragem. Me conduz a reflexão sobre mim e o outro, o poder, os julgamentos, as vantagens, as trapaças, os comparsas. O que sempre me incomodou e continua me incomodando muito são as injustiças, sejam elas pessoais ou coletivas. Cazuza que me perdoe, mas "mentiras sinceras" não me interessam!

O mundo empresarial é mesmo capitalista selvagem e muito egoísta, quase sempre sem critérios convincentes e justos para as suas ações de privilégios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário