quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eu te amo mesmo assim


“Se houver aqui algum homem comum a quem a Arte do Amor seja desconhecida, que ele escute com atenção minhas palavras e que, conhecendo-a através delas, ame.”
(A Arte de Amar de Ovídio - 43AC – 7DC)



É com essa frase que Osvaldo Mil inicia o musical “Eu Te Amo Mesmo Assim”. Com supervisão geral de João Falcão, direção cênica de João Sanches e adaptação de Jô Abdu, o espetáculo, inspirado na música sentimental brasileira e no livro “A Arte de Amar”, de Ovídio, é um manual prático do amor, contado por 21 músicas de Cartola, Chico Buarque, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, João Falcão, Roberto Carlos, Vinicius de Moraes e outros mestres da MPB.

No palco, os atores Laila Garin e Osvaldo Mil, acompanhados por uma banda com quatro músicos, dão todas as dicas pra quem quer conquistar ou esquecer um grande amor. A voz afinada e a expressão corporal dos atores dão ao espetáculo todo o glamour e a sensualidade necessária para enriquecer as cenas em que dançam, simulam brigas, conquistas e afetos. Os sentimentos ganham vida através dos movimentos dos atores, que contam com Duda Maia para a direção de movimentos.

“A Arte de Amar” foi escrito a mais de dois mil anos, mas surpreende por sua atualidade. A adaptação aproveitou os melhores conselhos de Ovídio para reensinar o novo homem como conquistar a nova mulher com ensinamentos simples e sutis que fazem a platéia se identificar imediatamente. O espetáculo é dividido em três momentos: primeiro canta e conta como conquistar o coração do objeto amado; segundo, como manter uma relação e, terceiro e último, se o fim for necessário, como esquecer um grande amor.

Dá pra fazer uma rápida consulta na consciência e rever pequenos flashs das suas antigas e, porque não, novas relações. Fechar tampas, abrir janelas e repensar seus conceitos e atitudes sobre o amor. Certamente o espetáculo vai te encantar, vai te fazer remexer e revirar os arquivos adormecidos ou até quem sabe, mau resolvidos, mas isso só se você tiver um grande amor e não for correspondido.

Shopping da Gávea
Teatro dos Quatro às 21:30
Vale a pena, bom espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário