quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amy Winehouse 11/01/11

Tantos "uns" para quem realmente é ímpar!


Tudo valeu para ver Amy em sua última apresentação no Rio. Amiga de amiga na fila facilitou a entrada, estacionar dentro da Arena foi mais seguro e barato, o horário da chegada foi fundamental para garantir um excelente local na pista e o HSBC Arena é perfeito, só peca na distância.

Mas, falando em Amy, ela é um misto de voz, carão, corpo bomba cambaleante, a loucura irreverente e o exagero no uso das drogas como todos os grandes mitos da música. Mesmo assim consegue ser tímida, desengonçada, com olhar de - "quem são vocês? O que estou fazendo aqui mesmo?" Aquela dancinha de pernas bambas como quem vai cair e se quebrar toda, uma coreografia que mais parece umas nadadinhas com os braços frágeis, apesar do peso de suas tatoos, o jeito menina de segurar a saia e chupar o dedo, as mãos nas cadeiras (é de me fazer rir... ) tudo isso faz de Amy um pouco de menina-maluquete-moleque-sem-modos, que eu adoooorrroooo!!!
 

Ela surpreendeu muita gente com o show de ontem, pois as críticas até então, eram todas negativas. Dizem que ela leu os jornais e por isso se comportou melhor, mas isso não me importa, o que sei é que eu tive sorte por comprar com antecedência o ingresso para o dia 11 e conseguir ver essa deusa da contradição mandar o seu recado muito bem.

Amy  é assim,  ame-a ou deixe-a, quem quiser gostar que goste . . . E pelo que vi ontem, tem muita gente que gosta!
Ouvi dizer também que ela estava fazendo gargarejo e bebendo chá de gengibre durante o show. Eu duvido muito, mas o que era de verdade, só ela é quem sabe. Seja o que for, devia ser muito gostoso, porque era quase: uma música e uma gargarejada. Quer saber, deixa ela beber, gente! Deixa a menina em paz!

A saidinha do palco, dizem as más línguas, foi pra dar uma cafungada. Ah, que gente maldosa... ela foi secar o suor do rosto e pegar mais um chazinho. Agora, falando sério, o que mais me deixou curiosa mesmo foi os cochichos no ouvido do baixista e do backing vocal . . . o que será que ela tanto falava ao pé do ouvido deles? "Falta muito pra acabar? Posso ir agora? Qual é a próxima música mesmo? E aí, você acha que eles estão gostando, tô fazendo direitinho? Não sei por que eu aceitei fazer essa turnê, queria mesmo era ficar com a malucada em Santa Tereza biritando um champanhe”

Detalhe importante: A roupa escolhida para essa apresentação, pra mim, foi a melhor de todas: um vestidinho azul estampado com flores, numa sensualidade bem tropical  - a cara do Brasil -, uma flor, que parecia de lótus, cor salmão, presa no lado esquerdo da sua vasta “cabeleira”. No cenário, uma mega bandeira do Brasil com seu nome grifado. Por isso tudo e outras cositas mas, uma amiga arriscou um palpite: "Ih, acho que ela vai acabar vindo morar no Brasil!" Sabe que ela tem razão?! Ela é a cara de Santa Tereza, Lumiar, Visconde de Mauá e Trindade.

 Tem lugar aqui ainda Amy, pode vir!

Valeu Amy, brigadúúúúúú!


Um comentário:

  1. Sempre bom ter artistas internacionais por aqui fazendo shows! Mas poderiam trazer artistas que conseguissem ficar em pé em seus shows! rs, beijos

    ResponderExcluir