domingo, 13 de dezembro de 2009

"É proibido fumar"


“É proibido fumar”, de Anna Muylaert, foi eleito o melhor filme pelo júri oficial do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
O filme levou mais sete prêmios – entre eles, o de melhor atriz, para Glória Pires, e o de melhor ator, para Paulo Miklos.

O filme conta a história de uma professora de música fumante (Glória Pires) que tenta largar o cigarro após conhecer um novo vizinho – interpretado pelo ator e músico Paulo Miklos. “É Proibido Fumar” também levou os prêmios de montagem, trilha sonora, direção de arte, roteiro e melhor atriz.
 
Fico extremamente feliz com os prêmios e, principalmente o de melhor atriz para Glória, mas roteiro, direção e trilha sonora é de matar!!! Fui acreditando que, como vem acontecendo ao longo desses 20 anos que acompanho o cinema nacional, seria maravilhoso, principalmente pela atriz da categoria de Glória, mas apesar do afeto, faltou sal. Receita para hipertensos! 
Eu não recomendo, mas acho que filme é relativo, assim como religião e futebol, cada um tem sua percepção e opinião. A glória do filme pra mim continua sendo a Glória! Merecido prêmio!

Um comentário:

  1. Anônimo14/12/09

    Tá bom, não enrola, vai parar de fumar quando?
    Nem falou sobre a história do filme com medo da represália heim!
    Vamos comemorar 2010 sem tabagismo?
    Do amigo que te ama muito e te quer viva por muitos anos!

    ResponderExcluir