segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Excursionando películas num domingo

Quer domingo melhor que esse para entrar num cineminha e, relaxadamente, enquanto a chuva cai lá fora, assistir um filminho bem gostoso?



Depois de um café da manhã reforçado e uma parceria cinéfila, foi exatamente o que fiz. Comecei por uma sessão às 13h20minh e fui assistir "Abraços Partidos" - Dizer que é um filme de Almodóvar já basta? Pra quem gosta e conhece, com certeza! O filme perpassa por ângulos habitues usado por Dovarzinho (rs), o da surpresa, mistério, revelações, exageros, exuberâncias, dramalhão, boas risadas e Penélope Cruz. Pra quem ainda não viu, a história é boa, os atores melhores ainda, trilha sonora de primeira, sempre! Não tem como errar, vai ser sempre bom - na minha fã opinião, é claro!
Saí do cinema e já era meio da tarde, eu comecei a sentir uma fome de quem não almoçará durante um dia inteiro, aí foi que me dei conta de que na hora do almoço eu saboreava um filme inteirinho. Estava pertinho do shopping Leblon e não deu outra, foi pra lá mesmo que meus passos, quase no automático, me levaram. A cinéfila reclamou, mas foi indo . . . falando do filme como se estivesse ainda uma tela em nossa frente.
Não preciso nem dizer que o shopping era um verdadeiro formigueiro desordenado e que, na hora que alcancei o andar da praça de alimentação, parecia que ali se aglomeravam todas as formigas devoradoras. Consegui uma mesa, ufa! Consegui fazer meu prato, ufa! Oi, oi, oi, oi, de repente todo mundo se encontrava naquela praça e almoçava variados pratos e sanduíches. Encontros inesperados e engraçados, filmes, compras, comidas, histórias, causos . . . foi assim que engolia a comida para mais uma saga cinéfila, dessa vez uma comédia brasileira - "Embarque imediato". Por coincidência era essa a sensação que tinha naquele momento, quase 5 minutos antes do filme começar estava dando a ultima garfada do meu almoço!





Mais uma vez bilheteria, carteirinha, escolha do lugar, e lá vamos nós! A chuva continuava insistente, que bom, tudo casava novamente!
Engano, mero engano . . . só não dormi porque a Marília é boa mesmo, até num filme como esse ela consegue me deixar acordada! Dei algumas risadas pra não me sentir indiferente à platéia e porque ela é mesmo engraçada, mas pelo amor de Deus, assim vou desistir de filme nacional, não tá dando . . .

Um sorvetinho no Itália pra terminar o domingo em grande estilo . . . cama quentinha com edredom que hoje faz por merecer . . . e telecine, só pra relaxar um pouquinho!

Um comentário:

  1. Anônimo16/12/09

    Caraca, que domingão legal heim!
    Vi abraços partidos e também adorei, mas o final podia ser melhor. Ele não fica sabendo que o menino é filho dele ou fica?
    beijo
    Let

    ResponderExcluir