quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas


"O Bem do Mar"
Um Pedaço da Bahia no Teatro do Leblon.
Espetáculo faz homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, com personagens e situações inspirados em sua obra.
Quem nunca foi à Bahia vai conhecer o modo de vida, a sensualidade, a doçura que fazem parte do imaginário brasileiro, conhecido mundo afora. Quem já visitou a Bahia vai reconhecer as cores, as danças, os sons. O espetáculo não tem texto falado. É com as letras de Caymmi que os personagens ganham vida.
"O Bem do Mar" é um musical essencialmente brasileiro. As cenas foram criadas e são apresentadas a partir das situações propostas nas letras de Caymmi, e falam de uma visão muito particular de temas como amor, traição, ciúme, trabalho, casamento, religião, vida e morte.
Os personagens são inspirados, também, nos romances de Jorge Amado, na pintura de Di Cavalcanti e de Carybé. Personagens que trazem a malemolência, a sensualidade e a doçura que fazem parte desse imaginário de uma Bahia reverenciada mundo afora.
No cenário, um pouco da religiosidade, do artesanato, das tradições da Bahia tudo aquilo que sempre inspirou Dorival Caymmi a escrever quase 100 canções. Agora 68 delas estão sendo levadas para o palco. Sete músicos e quatro atores interpretam estes sucessos da música brasileira.
Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadote, 26, Leblon
Quinta, Sexta e Sábado às 21h. Domingo às 20h

 "HEBERT DE PERTO"
Imperdível!!!



Uma obra de arte e vida cheia de lição, a gente vê realmente de perto o significado de superação, força, vontade, amor, saudade, talento, resignação, espiritualidade, amizade . . . Quem não viu, corre, quem já viu, reflita e comemore a vida de Hebert!
"lágrimas não são forever...dores já não são together..."


PEDRO CARDOSO - OS IGNORANTES

A peça é a história de uma bala perdida. Na verdade, não existe bala perdida. A peça conta a trajetória dessa bala que atinge um sujeito na primeira cena. Depois narram os fatos que levaram àquilo e as conseqüências desse incidente.
Em quatro partes, Pedro declama um repente, poeticamente LINDO, onde pude viajar por partes de um Brasil e um povo que muito me orgulho, povo que é nosso, povo que brilha na própria beleza e simplicidade de ser com muito luxo, ignorante. Que de ignorante não temos nada, ou temos tudo!
Vale a pena, a peça é diferente de tudo, tem Pedro cantando, imitando, dançando, interpretando, declamando, contando história e vivendo todos os personagens dessa viagem.
Prestem muita atenção na Luiza, uma cantora muito simpática de apenas 20 poucos aninhos que dá um show com sua voz abençoada por Deus e toda falange de gogó afinado que mora no céu.
Parabéns grancinha, você nasceu já brilhando!

Um comentário:

  1. Roberta29/10/09

    Bello,
    assisti o filme do Hebert e tenho que concordar com suas observações muito bem ditas. Já conhecia um pouco da historia da arte e da vida dele, mas o filme me roubou emoções e lágrimas. Massa! Reforço sua dica.

    Adorei seu blog, um caminho de boa dica, leitura, poesia e bom gosto. Parabéns vizinha!

    ResponderExcluir