quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Eu quero" . . . pra responder você . . .

Pode parecer estranho responder só agora e através desse blog, mas é que quando me fez a pergunta: “O que você quer?” Achei que me perguntava com ironia e injúria e fiquei muda. Muda e paralisada, como há muito tempo não ficava. Analisando mais tarde e sozinha, entendi que não era fácil mesmo te responder assim correndo naquele instante, porque o que eu quero é:

Andar mais tempo descalça
Dormir sem me preocupar com a hora de acordar
Tomar sol sem medo de manchar a pele
Fumar menos e menos até não fumar nunca mais
Não ter o compromisso de estar compromissada
Beber mais água
Apreciar a chuva quando ela cai
Ir mais à espaços culturais
Viajar pelo menos uma vez por mês
Ter cumplicidade nas relações
Fazer do meu trabalho o fio condutor das ações sociais que acredito
Não precisar trabalhar pra ganhar dinheiro
Passar mais tempo sozinha em casa
Assistir mais vezes o pôr do sol
Passar mais tempo no mato, na serra e na cachoeira
Não andar nem me envolver com pessoas vazias
Andar de mãos dadas sem me sentir responsável pela mão do outro
Falar mais de amor e dar mais carinho e atenção aos que amo
Não ter pressa ou correr mais que o relógio
Tomar banho gelado no inverno assim como no verão
Receber os amigos em casa pra curtir suas diferenças
Ir mais ao cinema e ao teatro
Correr mais riscos
Não precisar tomar remédio
Ouvir música boa e cantar alto
Dar mais boas risadas de mim mesma e com os amigos
Tirar um sarro gostoso sem ter que depois ir pra cama
Namorar sem juntar escovas de dente no banheiro
Cuidar melhor das minhas plantinhas
Um milagre que perpetue minha gata (Carol)
Não me importar se não agrado ou se falo o que desagrada
Vestir somente as roupas confortáveis que gosto
Beijar mais na boca das bocas que me encantam
Saborear os bons pratos e as boas bebidas sem culpa
Deitar a sombra de uma árvore e sentir a brisa alisar meu rosto
Ter mais momentos de letargia
Me dedicar mais ao Budismo
Ver as pessoas que amo sendo e fazendo coisas que lhes deixam felizes
Cuidar melhor e mais de mim
Mais pacientes e maior tempo de dedicação pra elas
Escrever mais e com muito mais inspiração
Sentir mais os cheiros e aromas que gosto
Usar só um tipo de perfume
Seduzir as pessoas certas ( "as que não tem medo de se entregar")
Dedicar mais tempo pra minha mãe
Encontrar minha tia no dia que partir e sentir seu cheiro novamente
Praticar tênis sem sentir dor na coluna
Ajudar mais as pessoas que precisam de ajuda
Conhecer mais gente que me ensine, que me ajude a crescer
Falar mais de diversidade e dos direitos humanos,
Dignidade e finalmente ser feliz na minha simplicidade!



Acho que não conseguiria te responder tudo isso naquele momento e, naquele momento, você não teria a menor paciência pra ouvir a resposta, porque você já respondia por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário