segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Qual é o seu tipo afinal?

Tipo de quê, pra quê?
O tipo dos meus olhos ainda é a beleza exterior
Meus olhos passeiam muito naturalmente nos olhos,
nos narizes, nos cabelos, nas formas maliciosas do corpo alheio,
nos sorrisos que mostram os dentes, na cor da pele ......
Meus olhos são independentes do meu coração
Mas meu coração quando forte é capaz de fechar meus olhos

Recentemente descobri que meu tipo
É aquele que vejo com a alma
É ele quem procuro sem pressa
O tipo sensível, doce e educado
Tipo natural, espontâneo, autêntico
que não tem medo de amar tantas vezes for
e quando tiver de sofrer, que seja com dignidade e poesia

Estou ainda aprendendo a identificar
o meu novo "tipo", mas é fundamental que
ele tenha uma alegria contagiante
que ao sorrir me faça sorrir do seu sorriso
bom humor é indispensável
educação nos gestos e no tratar os outros
que goste de viajar, de comer, de música e de gente
que não seja chato e inconveniente
pratique o esporte de fazer o bem a quem lhe cruzar o caminho

O tipo discreto e extravagante, dependendo do momento
Que sabe entender, respeitar e ouvir o silêncio
Sem vícios malignos e loucuras abusivas e perversas
Que goste de animais
Que sente amor quando o amor lhe sente
Que sabe conjugar a dois, cumplicidade, entrega e felicidade

Que não dissimule, que não minta ou use jogos de sedução
Que pratique a fé sem fanatismo
Que pegue na minha mão e me convide pra ir . . .

Que tipo é esse??
Você conhece alguém assim??

Obrigada pela companhia
Obrigada pelo sim
Obrigada por ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário