terça-feira, 3 de novembro de 2009

DICA DE CINEMA


COCO ANTES DE CHANEL

Gabrielle, junto com sua irmã, é deixada ainda menina num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la … Quando jovem, se apresenta cantando com a irmã num cabaré onde os freqüentadores são soldados bêbados a fim de diversão e prazer. Além de cantar no cabaré, ela é uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena. Conhece Etienne Balsan, que lhe oferece um

refúgio seguro em meio a um ambiente de decadência, vícios e leviandade. Coco, apelido lhe dado por Etienne, é uma mulher apaixonada que sabe que nunca será esposa de ninguém, rebelde, autêntica, ousada, inovadora e ambiciosa. Perde sua grande paixão, Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor, num acidente de carro e desde então nunca mais teve nenhum relacionamento sério com ninguém, é o que se sabe, apenas. Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar roupas mais leves e soltas, tecidos mais macios, confeccionando suas próprias roupas a partir das roupas dos homens, ousando, inclusive, a vestir calça comprida, o que naquela época era um afronta. Não usava espartilho, cinta e nem rendas, seus vestidos eram soltos e não marcavam seu corpo. Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Simplesmente lindo, adorei!!! Vidrei na tela, a atriz tem uma singularidade de expressões que encanta, consegue transmitir em seu olhar e atitudes um misto de fúria e docura que é de arrepiar. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário