terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dicas

Clarice dispensa comentários!



Eu acabei lá . . . no maior corre-corre porque a Daniella me disse por telefone: "Olha tem que vir logo, a sala está cheia e estamos encerrando a venda dos ingressos". Eu corri, fui realmente muito rápida, mas na direção errada, rs. O centrinho cultural, que eu não conhecia, ficava na rua ao lado da minha, quase na mesma direção do meu prédio, e eu não sei por que, achei que fosse no teatro do Café Leblon e saí em disparada . . . Tomei um banho ultra rápido, peguei a primeira roupa que vi, o tênis calcei sem a meia, o que me causou várias bolhas (ai que dor!) nos dois pés. Quando cheguei no teatro errado foi que recuperei a lucidez, tomei a direção de volta correndo e pensando: "Burra, burra, louca, louca, que droga!!!" mas imediatamente ouvi aquela voz companheira que mora no meu interior dizendo: "Não, que nada, tudo tem um significado para o bem, nada me acontece que não seja pra me aprimorar, amadurecer, facilitar, salvar, se fui na direção contrária foi porque algo foi evitado ou está sendo preparado . . . é o universo se fazendo presente na minha trajetória". E eu quase sempre tenho razão!!! Foi assim!
 Quando cheguei no local devidamente certo, a Dani me disse: "Poxa, você demorou, não pude guardar os ingressos e acabou de acabar, mas tenho uma ótima notícia, vamos passar a leitura por um telão na sala do 2º andar, tem 80 lugares, ar condicionado e é free". Imediatamente meu botão foi acionado e a voz falou em mim: "Viu, não te disse, eu nunca te coloco em furada, te atrasei com a precisão absoluta pra você ver de graça e esperar seus 02 amigos com calma (a Mel e o Alê). Assim foi. Deu tempo da Mel comer uns belisquetes, eu tomar café e Alê chegar atrasado. Assistimos com direito a sentarmos juntos, comentar no ouvido e rir da maconha daninha que Clarice fumou antes de escrever sua obra.A lição de Budda é essa, confie nos sins e nos nãos que você recebe do universo, o que muitas vezes pode lhe parecer um não, é justamente um sim pra outras possibilidades!

O ovo e a galinha? Creio eu ter sido uma grande viagem hidropônica de Clarice, ela estrelou os ovos para as crianças no café da manhã e fez da casca um pó branco (igual ao seu ovo). Sentou-se à mesa e sem se dar conta cheirou 2 cascas de ovo. Impressionante!!!

Clarice, continuo te amando e te admirando, mas não entendendo bulhufas do ovo, talvez com muito esforço . . . um pouquinho da galinha . . . rs!

2 comentários:

  1. Hei Syl, estaremos lá, Ulalá!!!
    beijos,
    até

    ResponderExcluir
  2. Estaremos quem Déia???
    Eu fui e não te vi!
    Esse teu regime tá sério demais . . . será que foi abduzida por alguma marca ZERO de YOGURT desnatado e até agora não te devolveram à terra?

    KD VC????

    ResponderExcluir