quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O melhor de mim em 2009



Não sou do tipo que vive correndo do perigo e se protegendo o tempo todo, apenas evito (quando possível). Nunca deixo de encarar os riscos, de ver qual é a ultima cena, seja de pavor ou de felicidade. Assim vou me lapidando, entre encontros e desencontros vou lascando algumas partes, refazendo aqui, lavando a alma dali, tirando, colocando, deixando, pegando, soltando. . .Assim, viro maestro da sinfonia que é a minha vida. Assim vou desembrutecendo meu diamante interno.
Ainda acredito nas relações profundas, duradouras e no amor. Na família, no cuidado com o outro, na cumplicidade, na amizade, no abraço como bálsamo no final do dia, mas também acredito na dor. Não me refiro a essa dor volátil, adolescente, como quem perdeu alguma coisa e sai chorando correndo pra casa, reclamando todo dia e toda hora da perda do objeto ou da pessoa. Ah! Isso não!
Acredito na dor que vem pra transformar, mexer, sacudir e te acordar!
A dor só permanece infernal se você não a aceita como oportunidade de crescimento, de se auto-perceber, como agente de renovação . . .
A fruta quando cai do pé é de madura, muitas vezes se fere ao cair no chão, mas não perde jamais sua essência e sabor. Quem a encontra, muitas vezes pode saborear o melhor do seu momento, o doce mel que só as frutas maduras podem proporcionar.
Sou otimista mesmo quando estou em estado de dor, procuro achar que tudo que vai é porque tinha de ir, tudo que não era pra ficar era porque não me faria bem. Confio sempre nas leis do universo e nas suas providências!
Ih é balanço? Não pensei nisso, mas devo estar entrando nessa neurose coletiva de retrospectiva anual, os bons e os maus momentos, o melhor e o pior do ano.

Então já que entrei e nem percebi, vou sair assim...
Melhor:
- A recuperação da minha mãe

- O meu Blog: efeito positivo para o meu melhor momento sozinha
- Voltar a escrever com mais inspiração
- As novas perspectivas do meu trabalho para 2010
- O consultório
- Novos amigos
- Amigos distantes que voltaram
- O tanto quanto amadureci e superei dificuldades
- Sair inteira e viva de uma caverna escura e sufocante
- O Budismo que sempre se renova na condução dos meus passos
- As viagens em terra e as viagens astrais
- Um reencontro especial
- O amigo diferente e confidente de todas as horas
- A alegria que nunca me abandona
- O sol e a praia do Leblon
- A minha casa
- A saúde estabilizada da minha gata
- O mês de Novembro
- Uma nova possibilidade de amor 
- Eu mais fortalecida e renovada

Pior
- Não lembro, mas se houve foi pra melhor.

2 comentários:

  1. Anônimo17/12/09

    Amiga,
    Espero que eu esteja em algum lugar neste quadro seu Melhor. Pq vc com certeza se enquadra no meu melhor de 2009, 2010 , 2011 e por aí em diante.
    bjs,
    MK

    ResponderExcluir
  2. Terapia Coletiva17/12/09

    Vai contar pra galera ou vou ter que mostrar as fotos? rs rs rs. Gosto de ter ver assim, animada. Beijos e um 2010 cheio de boas surpresas.

    ResponderExcluir