segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Olha o Chico aí!!!

Me considero boa de roda, mas dia desses estava num engarrafamento no Humaitá quando me distraí e entrei com roda e tudo num meio fio daqueles que mais parecem escadas cravadas na rua e . . . fiiiiiiiiiuuuuuuu, meu pneu abriu todo! A sorte foi estar a menos de 100m de um posto de gasolina e, bem devagarzinho cheguei lá para ser atendida por um frentista super gente boa, cheio de disposição, que me ajudou sem pestanejar. Primeiro pneu furado e inaugurado, mas valeu a pena só por poder  ver bem de pertinho o Chico Buarque, o de Holanda, legitimado!
Esse rei da música brasileira estava abastecendo seu vectra branco zeradinho no mesmo posto e, na bomba ao lado de onde encostei. Realmente tímido ficou me observando brincar com uma amiga que dizia que quando encontrasse o próprio, iria se pendurar no pescoço dele . . . e foi com essa falta de timidez e bom humor que conduzi uma aproximação do gênio, que ouviu, sorriu meio sem graça e timidamente lindo (mas bem acabado) se despediu da gente com mais um grande sorriso nos lábios. Minha amiga não teve nenhuma atitude da qual disse que teria se o encontrasse, muito menos abriu a boca, teve que sentar na mureta porque suas pernas bambearam. Eu saí no prejuízo e paguei 60,00 para recondicionado o meu pneu, que agora tem nome de Chico Furado.

Hoje ouvi essa pérola no rádio e lembrei daquele sorriso . . .

Tanto Amar
Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela é bonita
Tem um olho sempre a boiar
E outro que agita
Tem um olho que não está
Meus olhares evita
E outro olho a me arregalar
Sua pepita
A metade do seu olhar
Está chamando pra luta, aflita
E metade quer madrugar
Na bodeguita
Se os seus olhos eu for cantar
Um seu olho me atura
E outro olho vai desmanchar
Toda a pintura
Ela pode rodopiar
E mudar de figura
A paloma do seu mirar
Virar miúra
É na soma do seu olhar
Que eu vou me conhecer inteiro
Se nasci pra enfrentar o mar
Ou faroleiro
Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela acredita
Tem um olho a pestanejar
E outro me fita
Suas pernas vão me enroscar
Num balé esquisito
Seus dois olhos vão se encontrar
No infinito
Amo tanto e de tanto amar
Em Manágua temos um chico
Já pensamos em nos casar
Em Porto Rico

Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário