quinta-feira, 22 de abril de 2010

VINTE E DOIS DE ABRIL DE DOIS MIL E DEZ.


E de repente eu me vi assim
olhei no espelho e me vi assim
como uma mulher nova, com um olhar diferente
olhar de quem vê a lua cheia refletida no mar
e contempla sem piscar

E eu me vi assim, foi tão de repente
foi de surpresa o meu presente
me peguei tão bem disposta
como um galo que canta às 5 da manhã
como uma mulher de idade nova
como uma brisa leve no meio do outono

E eu assim fiquei pensando em mim
fiquei olhando pra mim
olhando meu rosto e minhas mãos
e olhando bem dentro do meu olho
vi alguém que acabara de chegar de longe
Essa mulher que agora mora em mim
morava antes aonde?

Essa mulher em mim que eu já gosto tanto
Tráz consigo um novo rosto, 
nova página, nova idade, novos sonhos
Ela - eu, moramos agora na mesma casa 
mas não me sinto invadida e nem dividida
nem mesmo quando ela se levanta comigo

Ela me olha pelos espelhos por onde passo
me dá bom dia e segue os meus passos
a cada dia me sinto mais próxima dela
como se fôssemos amigas de longa data 
cheias de segredos inconfessáveis . . .

Hoje essa mulher em mim completa quarenta e cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário