sábado, 30 de outubro de 2010

O adeus à minha Carol

Hoje às 15:30 Carolzinha descansou em paz deixando em mim e em todos que conviveram com ela, muita saudade. Carol terá sempre o seu espaço cativo (enorme!) no meu coração e nas minhas recordações.

Não aceitei as facilidades e conformidades da clínica para sepultá-la em cemitérios de animais e nem para cremá-la. Escolhi um lugar bem bonito nas Paineiras, quase um pequeno bosque, entre uma pedra lisa e bonita e uma árvore alta, de próprio punho cavei sua morada. Plantei mudinhas de flores e, com as amigas Mel e Nil, fiz uma pequena cerimônia de agradecimento e despedida, foi simples, mas bonita e íntima. As Paineiras sempre foi um dos lugares que gostei muito de ir, agora terei mais um motivo para voltar e apreciar o lugar.

- Aos seres da floresta pedimos permissão para sua entrada
Que te recebam como espírito de paz para a nova morada
Da terra o sumo e a generosidade,
Do vento a liberdade
Da chuva a beleza e a harmonia
Da noite sua coragem
Do dia o sol sempre a te iluminar
E do silêncio a nossa eterna saudade.
Carol 24/08/1994 - 30/10/2010

4 comentários:

  1. Ah...
    Que dó...
    Pensei tanto nela... difícil perder uma amiga destas né?
    Se pra ela foi o melhor, estará mais em paz morando em tão belo lugar...
    Força e paz no seu coração!
    Obrigada pela visita!!
    Fique bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani, você é um doce de pessoa.

    Tenha uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/11/10

    Sinto muito minha prima, já passei por isso 02 vezes e sei da dor das perdas...sei o quanto lutou para dar conforto e carinho a essa gatinha...fez o que pode e ela também! beijos

    ResponderExcluir
  4. É verdade minha prima, tentamos as duas tudo que foi possível, mas não tem jeito porque do óbvio somos todos reféns...

    Saudades
    beijão

    ResponderExcluir