sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mistura de encanto e raiva!

Recomendo, simplesmente recomendo!
TROPA DE ELITE 2
Fiquei paralisada um tempo.
Sair do cinema não significa sair do filme . . . e . . . sair do filme só te faz entrar mais na realidade. Quando a porta do cinema abriu, um flash, segundos,  eu não sabia pra onde ia, onde estava, sei lá, uma estranheza, um misto de encanto e raiva. Feliz com os protagonistas, com a direção, a coragem, a interpretação, a história e com muita raiva do sistema, das portas que não se abrem . . . tudo se mistura, arte, cena, ficção - realidade.
Fui esperando um reprise do 1º Tropa, onde as cenas de violência, apesar de muito retratar a realidade dos morros, as guerras entre os donos dos morros e a Tropa de Elite - o BOPE, eram o carro chefe e o delírio da platéia. Fiquei surpresa com a estratégia, o roteiro, e a inteligência com que as manobras ilícitas foram mencionadas - que filme bem feito, que raiva de tudo aquilo que eu já sei, de tudo aquilo que não conseguimos, ainda, mudar! Dos acordos, dos políticos, do Poder Público, dos conchavos, dos ignorantes que saboreiam o controle e o poder, que manipulam as nossas vidas por meio da segurança insegura e desarmada, refém da negociata.
Sai da sessão tão lunática e paralisada como quando assisti "Nosso Lar" - acho que as "ficções"  mexem demais comigo!


 E vamos combinar, o Wagner além de boa pinta é bom ator pra caramba!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário