segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ensaio de malandro nº 3

Eu não faço truques, não sou mágico e nem tenho coelhos na cartola
aliás, não tenho nenhuma cartola e o coelho foi embora
Sou apenas um ricocheteiro, um mestre do vacilo que vira vampiro
e nessas noites sombrias eu me embriago e choro
Fumo alguns cigarros e falo sozinho por horas

Ontem saí voando pela janela em crise e esqueci que era dia
ainda não consegui me levantar, virei adesivo no chão
Inconsequente, bandido, um autêntico vira-latas
solto e machucado pelas ruas da Lapa

Por onde passo vou aprontando e fazendo barulho
Me visto de anjo, mas no fundo eu só quero dançar, 
bater  palmas e depois cantar,
depois te cantar e te levar pra outro lugar

De revolta me mordo, fico furioso olhando o salão esvaziar
Você me engana e diz pra eu esperar que você vai voltar
A luz apaga e fico sozinho n'um canto qualquer do bar
Nasci nesse dia e ninguém veio comigo comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário