quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Francisco - emoção escrita para todos!

(foto capa/abertura do blog: www.prafrancisco.blogspot.com de Cristiana Guerra)

Nunca fomos próximas ou amigas, nem a conheço pessoalmente, mas sinto como se fôssemos amigas secretas e confidentes. Comecei sua leitura em nov/09, me emocionei e acabei intima de sua história. História que virou livro, notícia, palestra, reportagem, mas isso não importa muito, o principal mesmo é que sua história é verdadeira e cheia de amor, de esperança, de encontro, de sensibilidade, de perda, de morte e de vida. Não há quem não se emocione!

Confesso ler esse blog diariamente, sempre que posso vou dar uma espiadinha e, mesmo quando não tem nenhuma postagem nova, eu acabo relendo as antigas e sempre que releio, tenho uma sensação nova, uma percepção diferente, mas sempre, sempre mesmo, me emociono e até choro. O que aconteceu hoje foi isso, fui lá e busquei no seu diário minhas próprias emoções e me agüei.

Se houvesse um concurso, um prêmio, uma indicação para o melhor blog, eu votaria sem parar em: Para Francisco. (click no nome para acessar o blog).

Se você não conhece, nunca ouviu falar, vai lá, dá uma olhadinha com calma, com tempo e, quando for, comece a ler como se faz com os livros - leia do início, desde quando ela começou o blog até chegar nos dias de hoje. Assim você vai me entender, ou melhor, vai entender a proposta do blog, o motivo dela e se apaixonar pelo blog, pela Cris Guerra, pela sua história, e vai, além de se apaixonar por Francisco, ter uma p... vontade de conhecê-lo pessoalmente e apertar suas bochechas!

A história da Cris me faz acreditar mais ainda em tudo que já acredito, me faz ter mais certezas do que as que já tenho. Adoro o seu jeito de desenhar os seus sentimentos com letras que contam a sua história. Delicadamente, poeticamente ela sabe descrever a alegria, o humor, o amanhecer a dois, a espera, a simplicidade, o amor, a festa, a família, as afinidades, a cumplicidade, a dor, a perda, a esperança e, a vida - dentro e fora do útero -  e, a vida que fica mesmo após a partida de quem amamos.
Parabéns Cris, pra você e pra Francisco.

3 comentários:

  1. Concordo com vc!!
    Nunca havia lido um blog sequer, até conhecer o Para Francisco...
    Hoje em dia tenho um blog dedicado à minha filha totalmente inspirado no Para Francisco e tb visito quase que diariamente esse blog.
    Uma lição de vida e de como lidar com a dor da perda e a felicidade do milagre da vida ao mesmo tempo.
    Amei seu blog também. Parabéns!!
    Eu volto.
    Beijos.
    Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daniela!
    Seja bem vinda, volte sempre e fique a vontade na minha casa, ela agora também é sua.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Também adorei a visita!!
    Volte sempre!!
    Bjs!

    ResponderExcluir