sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carol - line


Quero escrever sobre ela, sobre o que estou sentindo, mas me falta ar, me sinto prisioneira de um nó que trava minhas mãos e meu pensamento nessa hora. Parece que o sentimento calcificou em mim, como um computador que congela e não se consegue mais digitar nada. Talvez ainda precise amadurecer esse sentimento, me tornar mais íntima dele e identificá-lo ou não.
Quando chego perto dela, vivo a fusão da dor de saber que está partindo e a alegria de ainda estar viva, o orgulho de ver o quanto é guerreira e luta contra o óbvio.

Hoje foi muito difícil deixá-la na clínica e ir embora sozinha. Ao me despedir vi aquela que já foi tão feroz como uma jaguatirica, agora uma gatinha pequena, frágil e carente me olhando como se me pedisse: "fica comigo, não me deixa aqui sozinha, tô com medo". Inelizmente não tive outra alternativa, pois ela precisa de soro, medicamentos e exames mais profundos para tentar, quem sabe, uma quimioterapia.

Tive ao meu lado o ombro e a força amiga de quem compartilha do mesmo amor pelos animais e, isso fez toda diferença pra redobrar minhas forças e minha coragem na hora de decidir entre renunciar a tudo e levá-la embora comigo pra casa ou deixá-la internada. Mesmo partindo meu coração, acho que tomei a decisão mais certa, não posso desistir de tentar, por mim e por ela.

Carol é uma felina de 16 anos, branquinha de olhos verdes, está comigo desde que tinha 2 meses de vida. Vivemos juntas momentos inesquecíveis, ela participou de tantas aventuras e fases que marcaram a minha vida, que é como se fosse minha cúmplice, minha amiga confidente e companheira. Hoje, cansada e sem conseguir comer há 2 semanas, sobrevive em casa apenas bebendo soro caseiro e se alimentando dos chamegos e dengos que a minha mãe lhe faz. Luta resistentemente contra o câncer e nos faz cada vez mais fãs da sua garra e da sua força pra viver.

Incrível como ela se mantem viva, nem a veterinária acredita que consegue resistir tanto e tão fortemente sem comida por tanto tempo, mas ela está, como costumo dizer, "aberta pra vida", com seus olhinhos sempre atentos e suas garras preparadas para defender-se.
Tô nessa luta com você e por você, Caca!

2 comentários:

  1. É impressionante como estes animaizinhos passam a ser parte de nossas vidas!!
    Vou orar por sua gatinha, ela vai melhorar!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, muito obrigada pelo carinho, de coração!
    É verdade, só quem tem animais de estimação ou gosta muito deles é que consegue entender o que sentimos nessa hora.

    beijão pra vc e pra Flor!

    ResponderExcluir